Queijo Canastra | Silmar e Vicente Santuário do Mergulhão
59204
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-59204,qode-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,canastra child-child-ver-1.0.0,canastra-ver-1.3, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Silmar e Vicente
Santuário do Mergulhão

Bem ali no seu comecinho, o rio São Francisco corre macio e limpo. Lambe árvore, pedra e mata. Segue viagem da Região do Queijo da Canastra para o mundo afora. Vira curva e parece querer dar um beijo de agradecimento num casal de quase anjos que vive logo ali, sempre a querer salvá-lo da destruição. Ah, se cada pedacinho de rio tivesse uma Silmar e um
Vicente… Certamente, o mundo estaria mais bonito, limpo e preparado para garantir o futuro de nossos filhos.
Na queijaria bate um ventinho suave vindo dos milhares de pés de árvores nativas plantadas na propriedade do casal, beiradinha do Velho Chico. No pomar, as frutas dobram os galhos e fartam os pássaros. No pasto, o gado se alimenta de um verde sem aditivos.
Tudo como deve ser no pedacinho de terra onde Silmar conseguiu salvar uma história de 130 anos. O naco que restou de uma grande propriedade, que se foi ao longo dos anos, ao ponto dela, ainda garotinha, ter de sustentar a família.
Desse pouco, Silmar e Vicente fizeram reviver tudo: árvore, margem de rio, água limpa, suas próprias histórias e pousada. Vento e até queijo!
Quem por lá passou e viu um pouquinho da história de amor do São Francisco e da Região do Queijo da Canastra com o casal de protetores sabe bem o quanto de amor à natureza cada peça daquela queijeira carrega.

Enviar e-mail:

contato@queijodacanastra.com.br

Distância:

11km de distância do centro urbano

Telefone:

(37) 99816-0528 / (37) 99915-9651