Queijo Canastra | João Bosco Fazenda Marcela
58538
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-58538,qode-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,canastra child-child-ver-1.0.0,canastra-ver-1.3, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

João Bosco
Fazenda Marcela

A natureza nos dá tudo que precisamos para sobreviver e criar as nossas famílias quando se tem um pedacinho de terra. Preservá-la e manter a simplicidade da vida no campo é a forma mais bela que o produtor da Região do Queijo da Canastra encontra para agradecer ao criador desta maravilha.

A fé e o respeito a Deus estão presentes na vida do campo, assim como a água derramada por São Pedro, os raios de sol no orvalho da manhã, o alimento semeado na terra ou a benção do nascimento dos filhotes dos bichos, muitas vezes celebrado com um “graças a Deus” ou uma “Ave Maria” dito bem baixinho, com o chapéu fora da cabeça, em sinal de respeito.

João Bosco é um destes homens moldados entre o terço e a enxada. Os dedos grossos do capinar são os mesmos que debulham as contas durante a reza do rosário.

Na entrada da Fazenda Marcela, em Medeiros, se produz queijo curado e se cultiva a devoção cristã. Antes mesmo do curral, a capelinha recepciona quem chega. Uma bela e simples construção, num cenário de perder o fôlego, feita em pagamento a promessa por uma graça alcançada quando João Bosco ainda era rapazinho.

Não são poucos os casos na roça de gente trabalhadora que caiu em desgraça. É o resultado do grande erro de pensar que a natureza tudo dá, se esquecendo de agradecer a quem realmente inventou e nos deu essa fonte de dádivas.

Telefone:

( 37 ) 99955-0957

Enviar e-mail:

contato@queijodacanastra.com.br

Distância:

11km de distância do centro urbano