Região - Queijo Canastra
58284
page,page-id-58284,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,qode-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,canastra child-child-ver-1.0.0,canastra-ver-1.3, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Área de

Produção

Delimitada

Para ser autêntico, o Queijo da Canastra precisa ser feito em um desses 7 municípios: São Roque de Minas, Medeiros, Vargem Bonita, Tapiraí, Delfinópolis, Bambuí e Piumhi, cidades que formam a área delimitada pela Indicação de Procedência Canastra.

 

O tipo de pastagem, o gado, o relevo, o clima e a pureza da água dão identidade ao queijo que a gente faz. A todas essas características damos o nome de terroir da Região do Queijo da Canastra.

 

O queijo é muito mais do que um produto na região, ele representa a nossa cultura, as nossas tradições e faz parte da história de quase todas as famílias daqui.

Mapa de produção do queijo da canastra

A SERRA

DA CANASTRA

Uma grande parte da Serra da Canastra está dentro da Região do Queijo da Canastra. O seu desenho lembra um baú, que os antigos chamavam de canastra. Até o Rio São Francisco nasce aqui, bem no nosso quintal.

 

Ela ajudou a proteger o nosso modo de vida até hoje, não deixando que a cultura da cidade grande atravessasse as montanhas. Por causa dela, o terroir da Canastra ainda está protegido.

Mapa da serra

CONHEÇA A NOSSA REGIÃO

Localizada no oeste de Minas Gerais, a Região do Queijo da Canastra está a aproximadamente 320km de Belo Horizonte, 520 km de São Paulo e 618 km do Rio de Janeiro. Venha conhecer o nosso queijo e a natureza exuberante da Região do Queijo da Canastra.