Queijo da Canastra | Paulo Fazenda Santiago Batatas
59132
single,single-portfolio_page,postid-59132,qode-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,canastra child-child-ver-1.0.0,canastra-ver-1.3, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Paulo
Fazenda Santiago Batatas

Enquanto se tiver um pedaço de queijo curado em casa, nenhum filho da Região do Queijo da Canastra, por mais distante que esteja, vai precisar de um álbum de fotografias e nem mapa para matar a saudade ou se lembrar onde ficam Bambuí, Delfinópolis, Medeiros, Piumhí, São Roque de Minas, Tapiraí e Vargem Bonita.

O sabor marcante e completo desta quase especiaria é uma viagem sensorial pelas serras, sopés e cachoeiras do entorno do chapadão. Capaz de trazer lembranças de um modo de vida único no mundo e fator primordial para a formação deste terroir.

Foi assim que Paulo viveu a Serra da Canastra na infância e na juventude, em Belo Horizonte. A cada feriado seguia com o pai, Antônio, para São Roque de Minas. Voltavam com dezenas de peças de queijo. O quanto fosse necessário para suportar a saudade da vida na roça até o próximo breve retorno.

Os tempos de racionamento de pedaços de queijo só terminaram no dia em que Antônio deu a melhor notícia de sua vida: eles deixariam a capital e voltariam para o lugar de onde nunca deveriam ter saído, a Serra da Canastra. Da cidade grande, Paulo trouxe o amor à gastronomia e suas possibilidades de combinar sabores, sensações e alegrias.

Para lá, continua levando o Queijo da Canastra para feiras, onde encanta novos apreciadores e até mata a saudade de outros filhos ausentes.

Sente orgulho de olhar para a sua própria produção e lembrar, em silêncio, dos dias em que aquelas peças também lhe serviam de mapas e álbum de lembranças.

Telefone:

( 37 ) 98831-1308

Distância:

7km de distância do centro urbano