Queijo da Canastra | Nereu Fazenda São Geraldo
58531
single,single-portfolio_page,postid-58531,qode-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,canastra child-child-ver-1.0.0,canastra-ver-1.3, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Nereu
Fazenda São Geraldo

O rio São Francisco é um dos maiores braços d’água que nasce no alto da serra onde está a Região do Queijo da Canastra.

O imenso chapadão é como se fosse um coração hídrico que pulsa vida líquida por diversas artérias em todas as direções do Brasil.

Não é a toa que água da serra é um dos segredos dos queijos da região. A relação do homem do campo com a água da Canastra é como de fé e devoção. Mesmo quem não seja um fiel fervoroso, algum dia acaba por voltar para a doutrinação das águas.

Nereu é como o São Francisco. Nasceu da região da Canastra, escorreu por suas beiradas, mas com o tempo, o destino lhe fez correr o trecho para a direção do Norte. A vida dura quis que virasse pescador no Urucuia, afluente do Velho Chico, rio tão idolatrado por Guimarães Rosa, outro mineiro viajador assim como Nereu.

Entre surubins e longas histórias de pescador, para Nereu falou mais alto a devoção à sua terra natal. E o filho da serra voltou à Canastra com muito gosto. Não se arrependeu nem um pouco de ter deixado para trás a vida de barranqueiro nas águas do Norte.

Agora, Nereu tem no queijo seu maior pescado. Não pretende mais abandonar a Região do Queijo da Canastra, e fé no seu negócio é algo inabalável.

Telefone:

( 37 ) 99109-1784

Enviar e-mail:

contato@queijodacanastra.com.br

Distância:

22km de distância do centro urbano