Queijo da Canastra | Johne Fazenda Capivara
59121
single,single-portfolio_page,postid-59121,qode-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,canastra child-child-ver-1.0.0,canastra-ver-1.3, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Johne
Fazenda Capivara

O homem percebe a idade chegando quando para e pensa na vida. Verdade seja dita, ninguém fica a matutar sobre a vida quando se é novo, jovem e está de peito aberto para encarar surpresas e desafios. Nessa fase, o certo mesmo é absorver todos os ensinamentos dos mais antigos e ter respeito por eles. A gente sabe bem que não existe futuro para quem não soube preservar o seu passado. Quanto ao queijo artesanal da região da Serra da Canastra, essa máxima está na cabeça de cada um dos produtores, sejam eles novos ou dos antigos. Johne aparta o gado pelas montanhas da Fazenda Capivara. Menino não é mais. Pelo mundo já correu atrás de surpresas e desafios, inclusive, com a missão de ser o mensageiro do Queijo da Canastra.

Na porta da queijeira, confere a maturação das peças que, como ele, vão ganhando casca grossa e identidade. É incrível como nessa tradição, produtor e produto se confundem ao ponto de um parecer filho do outro. No caso de Johne, a idade chegou pela porta da frente, sem cerimônias e recebida com festança. O moço pensa na vida e no futuro sonhado para os seus filhos de carne e osso. Sabe que chegou a hora de levá-los para roça; ensiná-los toda a tradição da família para aí sim, deixá-los correr o mundo em busca de seus próprios desafios. No caso de seus filhosqueijos,esses já estão a bater perna por aí, encantando o mundo.

Distância:

8km de distância do centro urbano

Telefone:

( 37 ) 98828-7659