Queijo da Canastra | João Mariano Fazenda Valinhos
58535
single,single-portfolio_page,postid-58535,qode-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,canastra child-child-ver-1.0.0,canastra-ver-1.3, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

João Mariano
Fazenda Valinhos

Na lida de todo dia das fazendas de Minas Gerais, filho de calça curta já anda rabeando o pai logo cedo. Qual moleque no campo nunca sonhou em ter o seu próprio banquinho de tirar leite? Quem nunca quis ser forte para subir no lombo do cavalo e ir carreando o gado bem longe da sede?
João Mariano foi um desses moleques custosos da Região do Queijo da Canastra. Deixava o pai bravo por fora, mas todo orgulho por dentro. Afinal de contas, aquele mesmo Joãozinho que aprontava das suas travessuras em volta do curral, foi o filho que cresceu, vestiu calça comprida, nasceu barba no rosto, assumiu a administração da fazenda e seguiu com a fabricação de queijo da família por várias décadas.
João Mariano hoje já é um senhor de couro meia cura: casca grossa pelas chicotadas da vida e do tempo por fora, mas com o miolo macio e novo por dentro. No jeitinho certo para ainda se emocionar com as lembranças da infância em Medeiros.
A cada peça de Queijo da Canastra que produz em sua fazenda, João Mariano constrói mais uma página do álbum de lembranças dos tempos em que subia a serra com o pai, carreando gado e se esquentando das invernadas de noites geladas com os pés socados debaixo dos couros das vacas.

Telefone:

( 37 ) 98809-0001

Enviar e-mail:

Distância:

6km de distância do centro urbano