Queijo da Canastra | João Carlos Fazenda Roça da Cidade
58537
single,single-portfolio_page,postid-58537,qode-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,canastra child-child-ver-1.0.0,canastra-ver-1.3, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

João Carlos
Fazenda Roça da Cidade

Feliz a comunidade que mantém a sua tradição viva e preservada. E triste do povo que não conhece sua história. Esse não terá futuro e nem mesmo memória do que foi um dia.

No que depender do João Carlos, o Joãozinho de Messias, tanto o Queijo da Canastra quanto a própria serra que abriga esses produtores de queijo e de histórias podem ficar sossegados porque estão com o futuro garantido.

Como produtor do tradicional queijo, Joãozinho mais parece um caçador. Ouvidos atentos, olhar certeiro e uma fome gigantesca por absorver qualquer nova historinha que remonte o passado da Região do Queijo da Canastra.

Sua arma é a prosa. Sentar na cozinha da casa dos antigos é a melhor arapuca que um caçador de histórias pode armar nesta região. Certeza de captura de coisa boa.

Joãozinho leva suas conquistas de caçador para dentro de sua casa. Vai formando um delicado livro de história. Transforma casos, lendas e ensinamentos em queijo.

Na fazenda Agro Serra, a casinha de queijo é como uma verdadeira biblioteca. Cada peça feita pelo queijeiro Zé Branco, sob o carinho diário do próprio João Carlos, carrega mais do que massa, leite e pingo. Elas são como livros. Guardando a sabedoria de uma tradição de quase 200 anos.

Distância:

1km de distância do centro urbano

Enviar e-mail:

contato@rocadacidade.com

Telefone:

( 37 ) 98831-1250