Queijo Canastra | Daniel e Renata Fazenda Boa Vista
59209
single,single-portfolio_page,postid-59209,qode-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,canastra child-child-ver-1.0.0,canastra-ver-1.3, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Daniel e Renata
Fazenda Boa Vista

Na primeira metade do século XX, o viajante Antônio Inácio de Miranda, ou simplesmente Antônio Pedro, chegou à região das Buracas, nos grotões da Região do Queijo da Canastra. Com um embornal, vendia pinga e fumo para o sustento da família. Ali dentro só não cabia a vontade gigante do matuto em querer ajudar o próximo e sonhar em fincar o pé para criar os filhos.
Comprou seu pedacinho de terra e se dedicou a fazer o que os moradores dali mais sabiam: produzir um queijo artesanal especial e desejado por toda a região. Construiu um entreposto para vender os seus produtos e das fazendas de seus vizinhos. Juntou os companheiros e, no enxadão, rasgou pedra e terra para construir uma estrada capaz de escoar a produção em direção à cidade de Sacramento.
Graças a Antônio Pedro, a joia do queijo das Buracas ganhou o mundo. E continua ganhando, mesmo depois de sua partida. Isso acontece porque seu filho Mirandinha seguiu seus ensinamentos a tal ponto de passar essa paixão pelo queijo especial das Buracas para o neto de Antônio, Daniel.
Hoje, Mirandinha já fica mais na tarefa de ter orgulho. Vendo Daniel e sua nora Renata continuarem a saga de produzir o queijo artesanal, tão cobiçado cartão de visitas da linda região das Buracas.

Telefone:

(37) 99981-6563 / (37) 99801-4181

Enviar e-mail:

contato@queijodacanastra.com.br

Distância: