Queijo Canastra | Arnaldo Fazenda Águas Claras
59206
single,single-portfolio_page,postid-59206,qode-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,canastra child-child-ver-1.0.0,canastra-ver-1.3, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Arnaldo
Fazenda Águas Claras

A Região do Queijo da Canastra guarda verdadeiros santuários da natureza e da cultura brasileira. Um deles é o Vale da Gurita, na cidade de Delfinópolis. Lugar de cachoeiras incríveis, serras paradisíacas, gente especial e tradições seculares.
Lançar-se por lugares inóspitos e desafiar o desconhecido sempre foram as paixões de Arnaldo, amante de esportes de aventura e filho da maior metrópole da América Latina, São Paulo.
O encontro com o Vale da Gurita veio ao mudar-se para Ribeirão Preto, em 1985, para ajudar a família a tocar a fazenda de café. Certa feita, pegou a moto e seguiu as trilhas em direção à Canastra. Além da beleza, o jeito simples das pessoas lhe encantou. Gente acolhedora que recebe todos de porteiras abertas. Ser “guritano” é um estado de espírito. Tornar-se um, então, é quase um presente divino. Sabedor disso, Arnaldo decidiu tentar e ter a sua própria porteira naquele lugar encantado.
Inquieto, colocou um desafio para si: reviver a tradição do queijo artesanal do Vale da Gurita. Hoje, a sua queijaria é ponto turístico e centro aglutinador de pessoas que se dedicam a recuperar as tradições seculares da Região do Queijo da Canastra.
“Prazer, sou Arnaldo, o mais paulista de todos os guritanos”. É assim que ele lhe receberá em
sua fazenda, com as porteiras abertas.

Telefone:

(16) 99104-4030

Enviar e-mail:

contato@queijodacanastra.com.br

Distância: